Um homem de 27 anos foi condenado nesta quinta-feira (25), em Joinville, por ter assassinado seu vizinho, de 62 anos. O julgamento ocorreu no salão do Tribunal do Júri da Comarca da cidade. A pena é de 18 anos e oito meses.
Continua depois da publicidade
O crime ocorreu em março de 2017 no bairro Fátima. De acordo com acusação do Ministério Público, o assassinato foi cometido por motivo torpe, porque o autor, Jonathan, estaria insatisfeito com o vizinho, Braz da Silva Lemos.
Como o idoso tinha brigas constantes com a companheira, a Polícia Militar era frequentemente chamada para resolver a briga do casal. Com isso, havia presença dos policiais na vizinhança, o que dificultava o comércio de drogas empreendido pelo réu.
O MP defendeu que, com nítida intenção de matar, Jonathan efetuou três disparos de arma de fogo contra a vítima, atingindo a cabeça e o tórax de Braz. Os disparos levaram o idoso à óbito no local.
A sessão do júri foi presidida pelo juiz Gustavo Aracheski, tendo como promotor Marcelo Sebastião Netto de Campos, e o advogado de defesa, defensor dativa Adir Martins. O réu continuará detido no Presídio Regional de Blumenau, onde responde por outros processos judiciais. A pena definida foi porque o jovem era reincidente e também porque o crime foi cometido contra uma pessoa de mais de 60 anos de idade.
Continua depois da publicidade