Um homem, de 42 anos, que matou a esposa a facadas na frente dos filhos por não aceitar o término do relacionamento, foi condenado a 35 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado. O crime aconteceu em Zortéa, no Meio-Oeste de Santa Catarina, em maio de 2022. 

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o homem já havia respondido a um processo penal por tentar matar a mesma mulher a tiros, cinco anos antes, mas o crime foi desclassificado e ele acabou sendo beneficiado por um acordo de não persecução penal.

As brigas continuaram. O homem se recusava a aceitar a separação e por isso tirou a vida da esposa na presença de três dos cinco filhos, informa o MPSC. Foram 35 facadas em várias partes vitais, causando uma série de lesões. Ele foi preso em flagrante, permaneceu recolhido preventivamente até o julgamento e não poderá recorrer em liberdade. Os filhos estão sob os cuidados de familiares.

— Os jurados acolheram integralmente as teses da denúncia, e essa sentença traz um pouco de alívio aos familiares da vítima e à população de Zortéa. Nosso desejo é que crimes dessa natureza não voltem a ocorrer — disse o promotor de Justiça Alexandre Penzo Betti Neto, na sessão do Tribunal do Júri, em Campos Novos.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Diane Ziemann.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Leia também

Por ordem de Jorginho, Detran exonera investigado em esquema na prefeitura de Florianópolis

Filho vai à prisão por 5 anos em SC após matar o pai com pedrada ao tentar acertar o irmão

Empresário de Chapecó dorme na loja para evitar ser furtado