O Tribunal do Júri da Comarca de Xanxerê condenou a 60 anos de prisão um homem que matou a facadas três pessoas em uma estrada no interior de Bom Jesus, no Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu no dia 28 de abril de 2023 e a sentença saiu na última terça-feira (10).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O réu foi condenado pela prática de três homicídios triplamente qualificados por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas. Leoveraldo dos Santos e Leonardo de Amaral, que eram irmãos, e Mateus da Silva, estavam embriagados no momento em que foram atacados pelo acusado, que também deverá pagar R$ 20 mil, a título de danos morais, aos familiares das vítimas.
Quem são os presos que fugiram de presídio no Oeste de SC
O crime chocou, à época, a pequena Bom Jesus, que tem menos de 3 mil habitantes. Conforme apurado pelas autoridades, os assassinatos ocorreram durante a madrugada quando o homem encontrou os três na estrada e os atacou enquanto retornavam para casa.
Continua depois da publicidade
Ele desferiu 17 facadas no tórax, abdômen e coxa esquerda de Leoveraldo; 11 facadas no tórax, abdômen e braço esquerdo de Leonardo; e oito facadas no tórax de Mateus. Os três morreram no local. Os assassinatos foram praticados porque uma das vítimas teria se desentendido com o acusado, por motivo banal. Além disso, o réu e as vítimas eram amigos e costumavam sair para beber juntos.
A sentença ainda cabe recurso, mas a Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade. Ele segue preso.
Leia mais
Vacinas contra varicela e Covid-19 estão em falta em Chapecó