Um homem foi condenado a 14 anos de prisão pelos crimes de estupro e extorsão contra a ex-amante em Joinville. A denúncia apontou que a vítima era constantemente obrigada a ter conjunção carnal com o acusado e enviar fotos íntimas, sob ameaça de ter o relacionamento extraconjugal e imagens divulgadas publicamente.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo os autos do processo, o casal manteve um relacionamento fora dos respectivos casamentos, mas quando a mulher decidiu terminar a relação passou a ser chantageada. O contato era feito por mensagens de celular, por onde o homem ordenava o encaminhamento das fotos e marcava o local dos encontros.

A vítima não suportou a situação e procurou a polícia para denunciar o caso. O homem foi preso em flagrante e, posteriomente, foi convertido em preventiva. Na casa dele, foram apreendidos os chips dos celulares com as mídias da mulher.

Na sentença, após análise pericial dos aparelhos e oitiva das testemunhas, o juiz interpretou que a vítima relatou “de forma harmônica e coerente” sobre os abusos.

Continua depois da publicidade

– Por tudo que foi evidenciado, notadamente pela perícia, as declarações da vítima mostram-se verossímeis e coerentes, insuspeitas de fantasia ou de qualquer intenção de prejudicar o réu, constituindo prova suficiente para a condenação – afirmou.

De acordo com o juiz, havia provas evidentes de materialidade e autoria delitiva, o que tornava “inviável a absolvição pela insuficiência probatória”, como pretendia a defesa.

Leia também:

Carro movido a gás natural pega fogo em Barra Velha; veja fotos

Mulher morre em acidente com carro, caminhão e duas carretas na BR-116, em Itaiópolis

Como agiram ladrões que invadiram loja e levaram mais de 80 armas em Joinville

Creche de Joinville é investigada após relatos de maus-tratos: “A ‘profe’ bate”