Um homem de 39 anos foi condenado a cumprir 14 anos de prisão pela morte de seu pai, assassinado aos 60 anos, em dezembro do ano passado em Joinville. A sentença foi proferida nesta quinta-feira (26), em júri popular presidido pelo juiz Gustavo Henrique Aracheski, no Fórum do Município.

Continua depois da publicidade

No julgamento, prevaleceu a tese de acusação do Ministério Público, representado pelo promotor Marcelo Sebastião de Netto Campos, que apontou que o réu, Luiz Fernando Salvador, utilizou uma faca e tentou matar o pai com golpes na região da cabeça e do tórax. O crime aconteceu no dias 26 de dezembro de 2018 no bairro Costa e Silva, e o idoso chegou a ser socorrido, mas faleceu no hospital quase dois meses do crime, em decorrência de insuficiência respiratória aguda e pneumonia bacteriana.

A razão do ataque a faca teria sido por motivo torpe, supostamente depois de o pai ter dito ao acusado que ele "não era seu filho". O cumprimento da pena será feito em regime fechado no Presídio Regional de Joinville, onde o homem já estava preso.

Leia também:

"Difícil não conversar com minha melhor amiga todos os dias", diz irmã de empresária assassinada

Continua depois da publicidade

Polícia esclarece como empresária foi assassinada em São Francisco do Sul