O Tribunal do Júri da Comarca da Capital condenou, nesta quinta-feira, Erasto Rodrigo de Souza pela tentativa de homicídio de Gelson José Osório e por ameaça e vias de fato contra Maria Sueli Osório, irmã da outra vítima.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias de Polícia da Grande Florianópolis
De acordo com a denúncia apresentada pela 36ª Promotoria de Justiça da Capital, o réu morava no mesmo terreno de Gelson, com quem tinha desavenças. No dia 17 de maio de 2014, por motivo irrelevante, tentou matá-lo com facadas na cabeça. Depois de agredir Gelson, Erasto partiu contra Maria, batendo em suas costas, e a ameaçou.
O Tribunal do Júri acolheu a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina e reconheceu a autoria dos crimes. Erasto foi, então, condenado a sete anos de reclusão em regime inicial fechado pela tentativa de homicídio, a três meses e 15 dias de detenção em regime semiaberto pelas vias de fato e a 25 dias de prisão em regime semiaberto pela ameaça.
Continua depois da publicidade
A decisão é passível de recurso, mas uma vez que o réu aguardou o julgamento preso preventivamente, não terá o direito de recorrer em liberdade.