Um homem foi condenado a 86 anos e 25 dias de prisão por estuprar e engravidar a própria filha, além de ter tentado abusar da filha mais nova. O caso aconteceu no Meio-Oeste de Santa Catarina e segue em segredo de Justiça.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com a denúncia da 3ª Promotoria de Justiça de Joaçaba, os abusos contra uma das filhas começaram quando ela tinha 7 anos, e resultaram na gravidez dela, já aos 15 anos. Ainda segundo o que consta na denúncia, o pai aproveitava-se dos momentos em que ficava sozinho com a menina para praticar os abusos, usando de autoridade e força física para cometer os crimes.
Quando o homem ficou sabendo da gravidez, ele agrediu a filha, prometeu matá-la caso fosse denunciado e pediu para que um sobrinho assumisse a paternidade para fugir da investigação. O jovem chegou a aceitar registrar a criança, mas depois decidiu fazer um exame de DNA para mostrar que não era o pai biológico.
Ainda durante as investigações, descobriram que o homem também havia tentado abusar da outra filha menor de 14 anos dentro do carro, em uma estrada pouco movimentada, mas que a vítima não teria obedecido à ordem para tirar a roupa.
Continua depois da publicidade
Ele foi condenado por estupro de vulnerável, estupro que resultou em gravidez, tentativa de estupro de vulnerável, além de descumprir uma medida protetiva, pois certo dia foi até a casa de uma das filhas, desligou o roteador de internet e a energia elétrica para que ela não pudesse pedir ajuda.
O fato de ser pai das vítimas e de usar sua autoridade sobre elas para cometer os crimes resultou no agravamento da pena. Ele já está preso cumprindo a sentença.
Leia também
Assalto a bar tem fuga com carro da vítima e prisão de cúmplice na Serra de SC
Briga no centro de cidade da Serra de Santa Catarina termina em duplo assassinato