O homem apontado como responsável pela chacina que matou quatro pessoas na comunidade da Vila União, no Norte da Ilha, em Florianópolis, em abril de 2017, foi condenado pelo Tribunal do Júri da comarca da Capital a 53 anos, 6 meses e 11 dias de prisão em regime fechado.
Continua depois da publicidade
A sessão do júri ocorreu na última quinta-feira (13), e a condenação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça (TJ-SC) nesta segunda (17).
Sete jurados confirmaram a denúncia do Ministério Público (MP-SC) para condenar o homem por quatro homicídios triplamente qualificados, uma tentativa de homicídio qualificada e também por integrar organização criminosa.
Conforme o TJ-SC, o réu, acompanhado de outros dois homens, invadiu a comunidade da Vila União, e foi responsável pela chacina, que além de quatro mortes deixou ainda uma quinta pessoa ferida.
De acordo com o MP-SC, os três homens denunciados formavam um grupo de extermínio que tinha como objetivo retomar o tráfico de drogas na comunidade do bairro Vargem do Bom Jesus. Com coletes balísticos e armamento pesado, eles invadiram a Vila União durante a madrugada e começaram a matar todos os integrantes de uma facção rival. Segundo a perícia, foram 31 tiros nos cinco homens baleados. Os outros dois comparsas que participaram da ação recorreram ao TJ-SC e aguardam julgamento.
Continua depois da publicidade