Um homem foi condenado a 22 anos de prisão por matar a ex-companheira com 21 facadas em Campo Alegre, no Planalto Norte de Santa Catarina. Sidinei Alves Pereira foi condenado pelo crime de homicídio qualificado contra Géssica Aparecida dos Santos, por motivo torpe, mediante grave ameaça e com meios que dificultou a defesa da vítima. O crime aconteceu em outubro de 2017.
Continua depois da publicidade
Na denúncia, recebida pelo Judiciário em novembro de 2017, o Ministério Público (MP) apontou que Sidinei e Géssica mantiveram uma união estável por aproximadamente cinco anos, quando ela decidiu terminar o relacionamento. Entretanto, o homem não se conformava com o término. No dia do crime, ele foi até as proximidades do trabalho da vítima, na localidade de Fragosos, e desferiu 21 facadas contra a ex-companheira.
Os golpes acertaram o rosto, pescoço, peito, abdômen e braço. A vítima morreu na hora. Ainda segundo o documento, o réu mantinha por Géssica “ciúme exagerado e sentimento de posse”, já que não aceitava o término da relação. A sentença foi publicada em 22 de fevereiro. Sidinei está preso preventivamente e a decisão ainda cabe recurso.
Os advogados de defesa do réu, Djayme Tschoeke e Carla Virginia Cell, informaram que ainda analisam a sentença para entrar em com recurso. A defesa se baseia na imputabilidade por causa de transtornos de sofrimento mental do preso.
Continua depois da publicidade