Um homem foi condenado a 18 anos de prisão por assassinar o próprio irmão em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, devido à vítima ter desligado o relógio de luz da casa em que ambos estavam no momento em que o réu assistia a um jogo de futebol na televisão. A informação sobre a condenação foi divulgada nesta sexta-feira (28).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O crime aconteceu na madrugada de 22 de agosto de 2019, no bairro Boa Vista, de acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Na ocasião, o homem agora condenado teria usado uma barra de ferro e golpeado o irmão na cabeça, o que causou a morte, segundo o laudo pericial. O corpo foi encontrado uma semana depois.
O homem foi condenado por homicídio com as qualificadoras de motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, com agravante de ter sido cometido contra irmão. O Poder Judiciário concedeu ao homem o direito de recorrer da pena em liberdade.
Continua depois da publicidade
Conforme o MPSC, a promotora de Justiça Lanna Gabriela Bruning Simoni pretende recorrer da sentença para aumentar a pena do condenado.
Leia mais
Funcionária sente dores em padaria de SC e dá à luz bebê sem saber que estava grávida
Acidente com três parapentes em voo mata uma pessoa na Grande Florianópolis