Um homem que escalpelou e provocou a amputação de uma das mãos da companheira durante uma tentativa de homicídio foi condenado a 16 anos de prisão, em regime inicial fechado. A condenação ocorreu em sessão do Tribunal do Júri na comarca de Chapecó, na última sexta-feira (5).
Continua depois da publicidade
> Navegantes identifica “fura-filas” da vacina contra Covid-19 e abre investigação
Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), recebida em 8 de abril de 2020, o acusado teria cometido tentativa de homicídio contra a companheira por motivo torpe, com uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O caso também foi caracterizado como violência doméstica e contra a mulher.
Conforme a denúncia, o homem teria tentado matar a companheira depois que ela se recusou a lhe dar dinheiro para comprar drogas. Com a recusa, o acusado teria atingido a companheira com vários golpes de facão, o que segundo a promotoria causou perda de massa encefálica, graves lesões e amputação de uma das mãos da vítima.
A vítima sofreu ainda trauma cranioencefálico, escalpelamento e cortes na região cervical. O defensor dativo que representou o acusado alegou legítima defesa. Mesmo com as agressões sofridas, segundo informou a promotoria com base nos autos, a vítima manteve o relacionamento com o acusado.
Continua depois da publicidade
Outros dois crimes de homicídio e tentativa de homicídio serão julgados pela 1ª Vara Criminal de Chapecó nas duas últimas sextas-feiras de fevereiro.
Leia também
> Homem que armazenava pornografia infantojuvenil no celular é preso no Alto Vale
> Mulher que confessou matar grávida em Canelinha tem liberdade negada
> Carro usado em assalto a shopping de Joinville é encontrado pela polícia