Um homem foi condenado a 14 anos de prisão por assassinar um morador em situação de rua dentro da rodoviária de Joinville. O crime aconteceu em maio de 2021, mas o julgamento foi realizado nesta segunda-feira (11).
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O conselho de sentença condenou o réu, de 45 anos, a prisão em regime inicial fechado por homicídio qualificado por motivo fútil e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O acusado não poderá recorrer em liberdade.
Segundo a denúncia, Adriano Leite dos Santos foi morto a facadas enquanto dormia ao lado da ex-companheiro do denunciado. Os dois haviam se conhecido horas antes do crime.
A investigação apontou que uma possível traição conjugal foi o motivo do assassinato. Já o réu afirmou ter sido roubado instantes antes pela mulher e o morador de rua, que seriam usuários de drogas. Por isso, ele teria voltado para se vingar.
Continua depois da publicidade
O julgamento teve a atuação do Promotor de Justiça Marcelo Sebastião Netto de Campos, que argumentou sobre as qualificadoras do crime, destacando que o motivo foi fútil, pois o autor do homicídio ficou com ciúmes da ex-companheira. E por ter atacado a vítima enquanto dormia, dificultou a sua defesa.
Leia também:
Seis homens são presos pela morte de ex-secretário de Major Vieira e inquérito será concluído
Incêndio destrói empresa em São Bento do Sul
Quem é o casal de ambientalistas que sofreu atentado em SC