Um homem, de 42 anos, foi condenado a mais de 13 anos de prisão por vender drogas em uma escola de São Bento do Sul. Além do réu, a filha e o genro dele também foram sentenciados pelo crime de tráfico de drogas. O homem teve a pena aumentada por envolver o filho adolescente, de 17 anos, no esquema.

Continua depois da publicidade

As investigações começaram em junho de 2018, quando policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) prenderam em flagrante o genro do réu com drogas. Na data, drogas foram apreendidos também no quarto do filho do homem, mas à época faltavam indícios para confirmar a vinculação dele com as drogas e o homem foi liberado. m

Três meses depois, o suspeito, conhecido como “professor”, foi preso por revender drogas em escolas da cidade, usando os filhos para facilitar os crimes. O réu estava preso desde setembro de 2018 quando a polícia encontrou drogas, balança de precisão e materiais para embalar a droga no quarto do filho.

Segundo a Polícia Civil, durante as apurações não foram encontradas drogas com o professor, mas diversos elementos levantados durante as investigações comprovaram a participação dele nos crimes. A decisão é em primeira instância e ainda cabe recurso.

Leia mais notícias de Joinville e região.

Continua depois da publicidade