Um homem de 41 anos foi condenado a 109 anos e quatro meses de prisão por estupro de vulnerável. A sentença foi proferida na sexta-feira (16), em Ponte Serrada, no oeste. De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o crime foi cometido contra duas vítimas, que eram a filha e uma enteada do acusado. Ele ainda pode recorrer.
Continua depois da publicidade
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), os abusos começaram em 2007, quando a enteada tinha apenas sete anos de idade. O crime seguiu sendo cometido por um período de 12 anos. No fim desse período, a jovem acabou engravidando do padrasto.
Já a filha do acusado foi vítima por pelo menos dois anos. Em depoimento, ela contou que tinha entre 13 e 14 anos, quando os estupros começaram e só pararam quando ela engravidou, em fevereiro deste ano. As duas jovens afirmaram aos investigadores que não tinham contado antes porque sofriam ameaças.
Depois de proferir a sentença, o juiz Luciano Fernandes da Silva determinou que o acusado siga detido. Desde que a denúncia foi oferecida, ele está no Presídio Regional de Xanxerê, também no oeste catarinense.
Continua depois da publicidade