Um homem de 46 anos levou ao menos quatro tiros na frente do filho de 13 anos, no interior de Anchieta, Extremo Oeste de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (9). Ele esperava o ônibus escolar ao lado do filho quando foi alvejado. O homem que teria atirado contra ele foi preso.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Pai e filho aguardavam pelo ônibus escolar dentro do carro, na comunidade de Linha São Paulo Alto. O menino contou à Polícia Militar (PM) que o homem parou ao lado do carro e atirou contra o pai quatro vezes. No momento dos tiros, o pai ocupava o banco do motorista, e o adolescente, o do carona. O filho não se feriu.

Quem acionou a PM foi o motorista do ônibus escolar, para quem o menino pediu ajuda logo após a tentativa de homicídio. Aos policiais, o motorista afirmou que viu o suspeito fugir em direção a Romelândia, cidade que faz divisa com Anchieta.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a vítima ao hospital. Não foi informado o estado de saúde dele.

Continua depois da publicidade

A PM fez buscas nas cidades próximas pelo suspeito. Cerca de 40 minutos depois, ele foi interceptado na localidade de Linha Pedra Branca, interior de Flor do Sertão. Com ele foi encontrada a arma supostamente usada no crime, um revólver, que foi apreendido.

O suspeito, um homem de 71 anos, foi preso e conduzido para a delegacia. A Polícia Civil deve investigar agora a motivação por trás do crime.

Leia também

Idoso entra em coma após acidente com caminhão na SC-407, em Biguaçu

Homem é condenado em SC por matar a esposa após pedir aos filhos que se despedissem da mãe