Um homem de 29 anos passou por maus momentos na noite de quarta-feira (7) em um bairro de São José, na Grande Florianópolis. Acompanhado da esposa, o rapaz foi abordado por dois homens armados na rua Campo Alegre, no bairro Bela Vista, e rendido sob a mira de uma arma. Eram 22h20min e os bandidos queriam roubar o carro do casal.
Continua depois da publicidade
Ao entregar a chave e descer do veículo, mesmo assim a vítima foi baleada no ombro. De acordo com a PM, que não repassou a identificação do homem ferido, os suspeitos fugiram do local e até a manhã desta quinta-feira ainda não havia pistas dos criminosos. O homem de 29 anos que levou o tiro foi encaminhado ao hospital em estado estável.
A reportagem conversou com o delegado Cláudio Palma, da 2º Delegacia de Polícia de São José, que cobre o bairro Bela Vista, mas ele disse que o caso estava com outro delegado do departamento, William Salles. A Hora de SC entrou em contato com Salles, via ligação por celular e mensagem de WhatsApp, e ele informou que a investigação está a cargo da Divisão de Investigação Criminal (DIC) josefense autuado como tentativa de latrocínio.
Em outubro, reportagem da Hora de Santa Catarina mostrou que São José é a cidade com mais furtos e roubos de veículos na Grande Florianópolis. Os primeiros nove meses de 2018 registraram 458 furtos e 330 roubos de automóveis, caminhões e motocicletas no município, registrando 788 casos. De acordo com os dados da Polícia Civil, o total de roubos e furtos em São José dá uma média de quase três ocorrências por dia até 30 de setembro.
Continua depois da publicidade
E a partir dessa época do ano, a partir de novembro até março, os índices de roubos e furtos de veículos aumentam em toda Grande Florianópolis devido ao aumento populacional derivado da chegada de milhares de turistas e visitantes à região.