Um homem foi baleado e está sendo investigado por agredir um delegado na manhã de domingo em Ituporanga. Segundo informações da Polícia Civil, o delegado Nelson Vidal, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), estava fazendo um saque no Banco do Brasil, no Centro, quando por volta das 10h o homem – mais tarde identificado como Valdecir Wessler – avisou que precisava falar com ele do lado de fora da agência bancária.
Continua depois da publicidade
Acreditando que o homem o conhecia e queria relatar algum fato criminoso, Vidal seguiu para fora do local e na porta da agência o homem atacou o delegado com um soco no rosto. Com a agressão o sujeito quebrou os óculos e fez um corte no olho direito do delegado. Atordoado, Vidal se identificou como policial e sacou a arma.
Valdecir ainda tentou investir contra o delegado, que para tentar assustá-lo efetuou um tiro no chão. Como estava muito próximo do agressor, Vidal acabou acertando as duas pernas do indivíduo. O homem caiu no chão e foi rendido pelo delegado em seguida. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e chamaram o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros.
Posteriormente o homem foi encaminhado ao Hospital Regional de Ituporanga, onde passou por uma cirurgia. Ainda não se sabe a motivação do ataque, mas a Polícia Civil trabalha agora junto à agência bancária para a obtenção de todas as filmagens da ocorrência e o esclarecimento completo a situação. O delegado Vidal já fez o exame de corpo de delito e passa bem.
Continua depois da publicidade