Um homem de 42 anos foi atropelado e arrastado por um trem em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira (28), enquanto atravessava os trilhos na Avenida Centenário, no bairro Pinheirinho. Câmeras flagraram o momento do acidente.

Continua depois da publicidade

> SC terá ‘novo’ decreto de combate à pandemia para junho; veja como deve ficar

>Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Nas imagens que circularam pelas redes sociais é possível ver o momento em que a vítima, além de atingida, é arrastada pela locomotiva até que ela conseguisse parar. A reportagem não conseguiu contato com o estabelecimento responsável pela gravação e, por isso, não divulgou o vídeo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima, que teve ferimentos no abdômen e relatou sentir dores no peito. Segundo os bombeiros, o homem estava com suspeita de fratura nas costelas e, depois de receber os primeiros atendimentos, foi encaminhado ao Hospital São José, na mesma cidade.

Continua depois da publicidade

Procurada pelo Diário Catarinense, a concessionária da malha ferroviária sul catarinense, Ferrovia Tereza Cristina, disse por meio de assessoria de imprensa que “o ocorrido deve servir de alerta à população que mora ou transita nas proximidades da linha férrea” e classificou o acidente como uma “imprudência de pedestre”. 

> Florianópolis tem 14 escorpiões-amarelos achados em caixa de esgoto; 9 bairros registram casos

Por meio de nota enviada à reportagem, a empresa lamentou o acidente registrado durante uma manobra da locomotiva e mencionou que “um cidadão invadiu inadvertidamente a faixa de segurança e transpôs a linha férrea colidindo contra a locomotiva”. Ainda conforme a nota, o maquinista teria cumprido as medidas de segurança exigidas, como apitar e frear, mas não conseguiu impedir a ocorrência:

“Além do apito da locomotiva, o local onde houve a ocorrência possui boa visibilidade e existem placas indicativas de segurança, sinalizadas de acordo com as normas legais vigentes”, finaliza a nota.

Leia mais

​​Lancha pega fogo em marina em Balneário Camboriú; vídeo

Bebê de 5 meses morre vítima da Covid-19 com 80% dos pulmões comprometidos