Um homem foi assassinado quando caminhava pela avenida Procópio Gomes de Oliveira, no bairro Bucarein, na região central de Joinville. O crime ocorreu por volta das 5h50 desta sexta-feira (23). Segundo a Polícia Civil, ele foi atingido por um disparo de arma de fogo.

Continua depois da publicidade

> Desabamento de laje causa a morte de engenheiros responsáveis por obra no Paraná

> Receba notícias de Joinville e do Norte de SC por WhatsApp

Imagens de uma câmera de segurança da rua mostram o momento em que o homem, que usava moletom com capuz e caminhava calmamente pela calçada, é seguido por outro indivíduo. Este homem chega pelas costas e dispara bem perto do corpo da vítima. Em seguida, sai correndo, enquanto o homem atingido cai no chão. 

A Polícia Militar foi acionada após pessoas que passavam pelo local encontrarem o homem. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, no Boa Vista, mas não resistiu e morreu no hospital. 

Continua depois da publicidade

> Criança de 8 anos morre atropelada por caminhão em SC

> Suspeito de usar fotos de moradora de Imbituba para fazer montagens com nudez é alvo de operação no DF

O homem tinha 40 anos. Seu nome não foi divulgado à imprensa pela Polícia Civil. No momento em que foi assassinado, ele estava com uniforme de uma empresa que oferece serviços de limpeza e terceirização de Joinville. Segundo testemunhas, ele estava indo para o trabalho.

Um homem disse que ouviu o barulho quando passava por uma região próxima da Arena Joinville. Ele disse que viu o suspeito correndo e tentando esconder uma arma. Este homem correu para os fundos da Arena. Ele ainda não foi localizado. O caso ainda não foi assumido por nenhum delegado da Delegacia de Homicídios de Joinville, que será responsável por investigar o assassinato. 

Leia mais

76% das mortes por Covid-19 em moradores de Joinville com menos de 40 anos ocorreram em 2021

Joinville receberá mais doses de vacina contra Covid-19 para ampliar faixa etária

Ondas da Tempestade Potira são risco até para navios gigantes; entenda por quê

Homem tira orelha de vítima do bolso para provar que cometeu homicídio