Um homem de 26 anos foi assassinado na noite deste domingo (13) em Timbó. Segundo a Polícia Militar, o crime foi registrado por volta das 22h30min, nos fundos do pavilhão principal do Parque de Eventos Henry Paul, que recebia o último dia da Festa do Imigrante, no Centro.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada próximo da área das churrasqueiras e apresentava ferimentos causados por arma de fogo. O homem foi atingido ao menos por dois tiros, um na cabeça e outro na mão esquerda.
O Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para atendimento da ocorrência.
A vítima foi identificada no Instituto Médico Legal (IML), como Douglas Andrei Kamm, de 26 anos, natural de Alegria (RS). Ele havia sido liberado do Presídio Regional de Blumenau, no dia 26 de julho de 2019.
Douglas morava em Timbó e tinha registro de passagens policiais, por crime como tráfico de drogas, posse de drogas, violência doméstica, perturbação do trabalho e sossego alheio, desacato e resistência. A Polícia Militar fez rondas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.
Continua depois da publicidade
Por meio de uma nota, a organização da Festa do Imigrante se pronunciou sobre o caso e afirma que o crime ocorreu fora dos espaços utilizados para a festa.
Confira a nota na íntegra
A Comissão Central Organizadora da 29ª edição da Festa do Imigrante foi informada pela Polícia Militar de que houve disparo de arma de fogo nas proximidades da churrasqueira externa do Parque Henry Paul por volta de 22h30. A ocorrência não aconteceu nos espaços utilizados pela festa. A informação preliminar é de que o homem atingido veio a óbito no local. A área foi interditada e o policiamento reforçado.
A Polícia Militar está apurando os fatos. A equipe de segurança da festa está acompanhando. Os bombeiros militares foram acionados imediatamente e estão no local.