O Ministério Público denunciou um homem por agredir, estuprar e ameaçar a ex-companheira em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina. O crime aconteceu na última sexta-feira, 17 de junho, e o acusado foi preso em flagrante. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Conforme a denúncia, o agressor estava proibido de se aproximar da vítima, já que havia medidas protetivas em vigor, mas mesmo assim abordou a mulher na rua com um canivete e a forçou a entrar no carro, segundo consta no relatório da polícia. Dentro do veículo, ele começou a fazer ameaças e agredir a mulher. 

Em seguida, segundo a promotoria, o acusado levou-a até um motel, onde a estuprou e a manteve em cárcere privado no local por quatro horas. 

> Mulher é estuprada e mantida em cárcere privado por ex-namorado em motel de Rio Negrinho

Continua depois da publicidade

Horas mais tarde, foi preso pela Polícia Militar próximo à rodovia BR-280 e encaminhado à delegacia de São Bento do Sul. 

A promotora Juliana Degraf Mendes, da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Rio Negrinho, reforçou que o ex-companheiro da vítima cometeu quatro crimes: “ameaça, lesão corporal, estupro e descumprimento de medida protetiva”, informou.

No dia seguinte ao crime, aconteceu a audiência de custódia e o Ministério Público apresentou requerimento pedindo a conversão da prisão em flagrante em preventiva, que foi atendido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da cidade. 

 A denúncia do MP foi protocolada no dia 22 de junho e ainda não foi recebida pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Rio Negrinho. A vítima foi encaminhada para atendimento psicológico.

Continua depois da publicidade

Leia também

“Dia de alegria”, diz pai após alta de jovem que sofreu queimaduras em bar de Joinville

Incêndio que matou homem em São Bento do Sul pode ter sido acidental, diz polícia

Homem mata segurança atropelado, causa revolta e é morto por espancamento em Itapoá