Um jovem de 21 anos foi agredido e teve o celular roubado nesta segunda-feira em Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, o homem estava no ponto de ônibus quando foi abordado por dois suspeitos. Os policiais teriam passado pelo local no momento do assalto e viram a vítima caída no chão com o rosto ensanguentado. Um dos criminosos, de 18 anos, foi preso em flagrante. O pai do suspeito também foi conduzido à delegacia por receptação.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre Segurança
Curta nossa página no Facebook
O caso ocorreu por volta das 17h30 na Rua Modesto Fernandes Vieira, no bairro Dom Bosco. Segundo a PM, os suspeitos do crime receberam ordem de parada, mas saíram correndo do local em direção a um posto de combustíveis na Contorno Sul. Um dos homens foi encontrado em uma casa nas proximidades da Rua Brusque. Os policiais fizeram a abordagem e encontraram o celular da vítima na residência, que era do pai do jovem.
Conforme a polícia, o dono da casa tentou acobertar o delito e também foi detido por receptação. Ele pagou fiança e foi liberado. O suspeito do crime continua preso.
Continua depois da publicidade
Sargento de folga prende ladrão em flagrante
Mais tarde outro roubo foi registrado na Rua João Vechani, bairro São João. Desta vez um homem de 20 anos tentou assaltar uma policial de folga quando ela entrava em casa. Porém, a sargento surpreendeu o bandido perto de seu veículo e o deteve. A policial pediu apoio da equipe, que fez a prisão e encaminhou o suspeito à Central de Plantão Policial (CPP).
A PM relatou que por volta das 19h20 o mesmo homem já teria tentando assaltar outra pessoa no bairro. O suspeito teria pedido o horário para um homem e, em seguida, o ameaçou com uma tesoura. A vítima se assustou e saiu correndo sem entregar o celular para o bandido.