O húngaro András Arató, de 76 anos, está em São Paulo e publicou fotos em pontos turísticos da cidade. Ele virou um meme conhecido mundialmente após sessão de fotos para um banco de imagens. Segundo o g1, Arató usa nas redes sociais o nome de ‘Hide the pain Harold’ (Harold escondendo a dor) e fez postagens, na última quinta-feira (16), nos estádios Pacaembu e Allianz Parque. Ele também publicou foto em um boteco, tomando chope. “Dias difíceis em São Paulo”, escreveu na foto com o copo de cerveja.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Arató era engenheiro eletricista e agora viaja o mundo dando palestras. Ele já tem até música em sua homenagem, composta pela banda húngara Cloud 9+, de acordo com o g1. Em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”, Arató contou que chegou a viajar mais de 20 vezes em um ano para aparecer em programas de tv ou participar de eventos. 

> Meme de menina que sorri em frente a incêndio é vendido por R$ 2,5 milhões

Na mesma entrevista ao “The Guardian”, ele disse a fama veio após uma sessão de fotos para um banco de imagens. O engenheiro foi convidado a posar para fotos e participou de sessões por mais de dois anos, em diferentes situações. Uma das fotos em que o húngaro sorri, e que pode dar a impressão de que ele está tentando fingir que está feliz, passou a ser usada para piadas na internet e, desde 2010, é um meme conhecido mundialmente. 

Continua depois da publicidade

“Eu passei 40 anos como engenheiro, já tinha falado em algumas conferências da área, mas é muito diferente de aparecer na televisão e em vídeos no YouTube. Eu posso ser o ‘Hide the Pain Harold’, mas não sou um cara triste. Na verdade, me considero bem feliz”, disse Arató ao “The Guardian”.

Húngaro András Arató
András está em São Paulo, onde publicou fotos em estádios defutebol e em um bar da cidade (Foto: Reprodução/Facebook/Hide the Pain Harold)

Leia também

Fifa anuncia cidades-sede da Copa do Mundo de 2026

Rifa da fazendinha em SC volta com prêmios de ovelha e até galo de bombacha