Um homem foi preso em Camboriú, no Litoral Norte, após sair por uma rua da cidade efetuando disparos na noite desta segunda-feira (7). Ele acertou imóveis comerciais e por pouco não atingiu um taxista. Depois, escondeu-se dentro de uma lixeira. Para a Polícia Militar, o atirador teve um surto psicótico.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí direto no Whatsapp.

A confusão aconteceu na Rua Araguaia, no bairro Rio Pequeno, por volta das 22h40min. Um morador de 31 anos disparou a esmo e acertou a fachada de um prédio e uma fábrica de imóveis. Além disso, atirou em direção a um taxista, mas errou a mira.

Depois, entrou na lixeira de uma igreja e ficou escondido até ser abordado pela PM. Ele não resistiu à prisão. Ao analisar o histórico dele, os agentes concluíram que o homem estava tendo um surto psicótico. Sem passagens pela polícia, ele já teve outro surto, mas que não envolveu arma de fogo.

A arma, registrada no nome dele, e o carregador foram encontrados no interior da lixeira, sem munição. Em revista ao veículo do homem, foi localizado mais um carregador com oito munições calibre 9mm. O material foi levado à delegacia, assim como o dono, detido em flagrante.

Continua depois da publicidade

Leia também

“Não estou satisfeito com o andamento das obras de SC”, diz Tarcísio Freitas

Monjas trapistas de Santa Catarina planejam produzir cerveja artesanal

Duplicação da BR-470 terá mutirão milionário de desapropriações em março

Girafas apreendidas por maus-tratos no RJ foram oferecidas ao Zoo Pomerode