Um homem, de 62 anos, descumpriu uma medida protetiva ao ir até a casa da esposa em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na madrugada de domingo (22). Ele ameaçou a mulher de morte com um facão por horas e acabou colocando fogo na residência. O autor dos crimes tentou suicídio, mas sobreviveu e foi levado ao hospital.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

De acordo com o relato da vítima, de 55 anos, à Polícia Militar (PM), a filha dela, uma adolescente de 15 anos, possui uma medida protetiva contra o homem. Ele não poderia se aproximar a menos de 100 metros da menina, que vive na casa vizinha ao imóvel da mãe, e por isso deixou de morar no local há cerca de um mês. A família vive na linha Trentin, no interior do município.

Na madrugada de domingo (22), o homem foi até a casa da esposa pedindo comida. Ele ameaçou a mulher de morte, colocou um fação no pescoço dela, mas não causou lesão. A mulher também relatou que ele mencionou que iria cometer suicídio depois de matá-la.

Segundo suspeito de cometer chacina no Oeste de SC é preso

Continua depois da publicidade

O marido ficou na residência com a mulher até o amanhecer, quando a vítima conseguiu fugir e buscar abrigo na casa da cunhada. Algumas horas depois, recebeu um telefonema informando que a casa dela estava em chamas, ainda de acordo com as informações da PM.

No momento em que as guarnições policiais chegaram ao local, os bombeiros informaram que o homem havia tentado suicídio depois de começar o incêndio e foi conduzido para o Hospital Regional do Oeste. Os PMs foram até a unidade hospitalar, mas não conseguiram o depoimento do homem por conta do quadro de saúde dele.

Segundo os bombeiros, o incêndio tomou toda a casa de cerca de 65 metros quadrados e causou danos totais aos móveis e utensílios. Foram utilizados cerca de 2 mil litros de água para combater as chamas.

Leia também

Ao menos oito pessoas morrem em fim de semana violento nas estradas de SC

DJ atira canhão de confetes no próprio rosto e faz show sangrando em Balneário Camboriú

Acidentes matam três pessoas em menos de 24 horas no Vale do Itajaí,