Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (15), por volta das 20h, depois de descumprir uma medida protetiva e agredir a própria mãe na Itoupavazinha, em Blumenau.

Continua depois da publicidade

Em um primeiro momento, o agressor, de 37 anos, foi até a casa da família e tentou danificar o imóvel. Ao ver a viatura da PM, ele fugiu pelos fundos e não foi localizado.

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

Minutos depois o homem retornou ao local e começou a bater na mãe, de 63 anos, e a destruir móveis. Vizinhos conseguiram contê-lo até a chegada da PM, que o prendeu e o encaminhou à Central da Polícia.

Violência doméstica no Badenfurt

Além desse caso, ainda nesta quarta-feira (15), uma mulher de 32 anos foi agredida pelo companheiro na região do Badenfurt, em Blumenau. O fato foi atendido pela PM por volta das 11h.

Continua depois da publicidade

A vítima relatou aos policiais que teve uma discussão com o marido, de 26 anos, e que logo depois ele começou a agredi-la com socos no rosto, causando lesões. Em seguida, o homem fugiu com a filha de 1 ano e 2 meses e não foi encontrado.

Números importantes

Polícia Militar

– Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.

Rede Catarina

– Telefone 3221-7332 e e-mail 10bpmredecatarina@pm.sc.gov.br: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.

Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência

– Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.

Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, Criança e Adolescente

– Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.

Continua depois da publicidade