Amigos, familiares, bombeiros militares, helicóptero Arcanjo e Marinha do Brasil se mobilizaram para procurar por um homem que desapareceu enquanto pescava em alto mar na região de Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina. Os colegas que estavam junto com ele, mas em outra embarcação, perceberam o sumiço durante a madrugada de sexta-feira (12). Os socorristas foram acionados horas depois, já pela manhã.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí direto no Whatsapp

Durante toda a sexta, nenhum vestígio do morador de Porto Belo, de 46 anos, foi encontrado. As buscas continuam neste sábado. Segundo os bombeiros, outros pescadores contaram que estavam junto com a vítima, mas em embarcações diferentes para fazer a pesca de arrasto, que é quando a rede é lançada ao fundo do oceano para capturar os animais marinhos.

Às 2h de sexta, ao chamarem o homem pelo rádio, ele não respondeu. Os colegas então foram até a embarcação, que estava sem ninguém, à deriva entre a Praia da Ilhota, em Itapema, e Porto Belo. Eles recolheram a rede e rebocaram o barco até Porto Belo. Os bombeiros foram avisados apenas às 11h. A chuva e ventos fortes dificultaram os trabalhos, mas 36 quilômetros foram percorridos já na sexta-feira.

Amigos e familiares usaram embarcações para procurar o pescador junto com os bombeiros. O helicóptero Arcanjo e Marinha do Brasil também estiveram na região.

Continua depois da publicidade

Leia também

Médico lamenta fujões da 2ª dose em Blumenau: “Benefício é maior que o efeito colateral”

Carro invade a contramão e mata motociclista que saía do trabalho em Gaspar

Blumenau exonera servidores que se recusaram a tomar a vacina da Covid-19