Um homem de 45 anos morreu após se afogar na praia da Daniela, em Florianópolis, neste domingo (9). O Corpo de Bombeiros (CBMSC) foi acionado por volta das 12h30min. A vítima foi encontrada morta por volta das 16h30min, após quatro horas de buscas.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O homem afundou enquanto nadava na região do pontal da Daniela, no lado esquerdo da praia. O local é pouco frequentado e fica a cerca de dois quilômetros do ponto de salva vidas da praia.
O homem era morador de Antônio Carlos, na Grande Florianópolis. Ele estava na praia acompanhado da mulher e de três filhos pequenos.
As buscas começaram assim que o Corpo de Bombeiros chegou ao local. Uma moto aquática fez varreduras na superfície da água. O helicóptero Águia, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), chegou a sobrevoar a área, mas a água turva impediu a continuidade da aeronave na operação.
Continua depois da publicidade
Às 16h, um barco de resgate e uma equipe de mergulhadores se juntaram às buscas. Após 30 minutos, os mergulhadores localizaram a vítima. O caso ficou aos cuidados do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Veja fotos das buscas
*Matéria em atualização.
Leia também
“Penetras” invadem festa de aniversário e iniciam tiroteio que deixou criança ferida em SC