Um homem de 33 anos está desaparecido após o carro em que estava com a esposa ser arrastado pela correnteza em uma ponte de São Joaquim. O acidente aconteceu por volta das 6h30 deste domingo (10), na localidade de São João de Pelotas.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Um morador da região relatou aos bombeiros que o casal tentou atravessar uma ponte de concreto sobre o rio Pelotas, mas a força da água arrastou a camionete, com placas de Caxias do Sul (RS). No momento, havia lâmina de água de aproximadamente 75 cm sobre a ponte, de acordo com os bombeiros.
Segundo a esposa do homem desaparecido, de 23 anos, o marido perdeu o controle do veículo quando tentou passar pela ponte. A correnteza levou o carro para dentro do rio e o casal conseguiu sair pelas janelas, subindo na parte superior da camionete.
Quando o carro começou a afundar, os dois decidiram abandoná-lo e nadar até a margem do rio. Segundo a jovem, os dois nadaram juntos e, com ajuda do marido, conseguiu subir em um barranco e sair da água. No entanto, ao olhar para trás, não viu mais o homem.
Continua depois da publicidade

Os bombeiros realizaram buscas com auxílio de drone para tentar localizar a vítima e o veículo. Uma equipe de mergulhadores também foi ao local para ajudar nos trabalhos e outra realizou buscas pelas margens do rio Pelotas.
Durante todo o dia, os bombeiros conseguiram localizar apenas uma bolsa feminina nas buscas subaquáticas. O trabalho foi interrompido por causa da noite, mas deve ser retomado na manhã nesta segunda-feira (11).
Leia também:
Motorista atropela trabalhador e bate em caminhão na ponte Pedro Ivo, em Florianópolis
Caminhão carregado com pneus pega fogo e interdita BR-101, em São José
Carro invade a pista contrária e mata motociclista na Serra Dona Francisca
Ciclista fica ferido após cair em buraco na SC-418, em São Bento do Sul