Estreia nesta sexta-feira em Santa Catarina uma das melhores adaptações recentes dos quadrinhos para os cinemas. Homem de Ferro 3, responsável por jogar luz na carreira do ator Robert Downey Jr. – e, por que não, de Gwyneth Paltrow – conseguiu transpor com sucesso para o cinema mais uma história de um popular personagem da Marvel Comics.

Continua depois da publicidade

O filme segue inspirado na trama de Extremis, saga da Marvel dividida em seis edições, lançadas entre os anos de 2005 e 2006, na qual Tony Stark precisa descobrir um novo elemento químico que substitua o paládio do reator arc, objeto que impede a entrada de estilhaços de uma bomba em seu coração.

Logo no início, em uma continuação imediata à segunda parte, Homem de Ferro 3 mostra Tony Stark em um relacionamento sério com Pepper Potts (Gwyneth Paltrow). E é justamente o namoro que move boa parte das ações do bilionário e de seus inimigos.

Dirigido por Shane Black e escrito por ele em parceria com Drew Pearce, Black se propôs a dar a Homem de Ferro 3 um tom mais humano e bem-humorado, com roteiro marcado por atuações seguras. Sem dúvida, uma boa opção para o fim de semana.

Continua depois da publicidade