Um homem de 72 anos morreu no hospital horas após ser baleado no início da noite de sábado (29), em Canoinhas, no Planalto Norte de SC. De acordo com a Polícia Militar, o crime teria acontecido durante uma briga familiar. O genro do idoso, de 42, é o principal suspeito. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A PM foi acionada por volta das 18h até a localidade de Encruzilhada. Quando os policiais chegaram ao local, Francisco de Assis Vieira já estava sendo atendido pelos bombeiros.

No local, os policiais conversaram com familiares que relataram que, durante um desentendimento, o genro do idoso teria disparado três tiros contra ele com um revólver calibre .22 e, em seguida, fugido do local. 

Uma guarnição da PM fez buscas pela região, mas o suspeito não foi localizado.

Continua depois da publicidade

Francisco foi encaminhado em estado grave ao Pronto Atendimento Municipal de Canoinhas e, em seguida, levado ao Hospital de Mafra, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de domingo (30). 

A vítima, conhecida na localidade como Tico Vieira, deixa duas filhas e cinco netos. Ele foi enterrado na tarde de domingo no Cemitério de Bela Vista.

Leia também

Vídeo mostra fuga de caminhoneiro com cigarros contrabandeados em SC

Homem é morto com marretadas na cabeça em Joinville; polícia investiga mulher suspeita