Um homem de 69 anos morreu afogado neste sábado (7) na praia do Santinho, em Florianópolis. O caso aconteceu por volta das 15h30. Um homem que passava pelo local tentou ajudar a vítima, mas não conseguiu salvá-la.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias da Grande Florianópolis por WhatsApp? Inscreva-se aqui
Segundo o Corpo de Bombeiros Militares, uma testemunha viu o homem entrar na água com o mar agitado e fortes correntes de retorno, além de ondas de aproximadamente um metro. Ao perceber que a vítima se afogava, a testeminha entrou no mar e retirou o homem, já inconsciente.
O guarda-vidas da praia do Santinho tentou a reanimação cardiopulmonar, mas não conseguiu reverter a situação. Um guarda-vidas civil, a equipe da ambulância de auto socorro de urgência (ASU) e o helicóptero Arcanjo também estiveram no local para tentar salvar o homem.
Os bombeiros informaram que foram realizadas técnicas para reanimação durante cerca de 1h20, mas o óbito foi constatado. O homem morava há dois meses em Florianópolis e era natural de Brasília, mas o nome não foi divulgado.
Continua depois da publicidade
O Corpo de Bombeiros Militares também reforçou o alerta para que os banhistas permaneçam em uma distância máxima de 200 metros do posto guarda-vidas. A vítima do afogamento deste sábado estava a cerca de 650 metros do posto.
Leia também
> Motorista que matou idosa atropelada e fugiu sem prestar socorro em Gaspar é identificado
> Homem é preso suspeito de jogar querosene e atear fogo na mulher em Jaguaruna, no Sul de SC
> Mulher pula de carro em movimento para escapar de assédio em SC; veja vídeo