Uma menina de 12 anos de Pomerode, no Vale do Itajaí, que havia sido dada como desaparecida no sábado (26) foi encontrada na mesma cidade neste domingo (27). Ela estava na casa de um homem de 55 anos que foi preso na BR-101 em Joinville, no Norte catarinense, por suspeita de envolvimento no caso.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez a prisão do homem por volta das 11h deste domingo. Ele se deslocava sozinho no sentido Norte da rodovia. À corporação, o suspeito revelou que a menina estava escondida em um compartimento embaixo de uma cama na casa dele, em Pomerode. A Polícia Civil, que já tinha um mandado de busca para o local, encontrou então a garota.

O delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, disse, à NSC TV, que foram descartadas as hipóteses de sequestro ou extorsão. É investigado o crime de subtração de incapaz por parte do suspeito, previsto no artigo 249 do Código Penal, para o caso de se manter ilegalmente sob sua guarda menor de 18 anos.

Também é apurado pela Polícia Civil se houve ato ou mesmo interesse libidinoso por parte do homem, também segundo afirmou o delegado-geral Ulisses Gabriel. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos, independentemente de haver eventual consentimento, é crime tipificado pelo artigo 217 A do Código Penal como sendo estupro de vulnerável.

Continua depois da publicidade

O suspeito do caso já foi conduzido a um presídio na região. Foi solicitada a prisão preventiva dele. Ainda são ouvidas testemunhas do caso. A menina já está sob a guarda dos familiares.

Leia mais

Drama das Mães de Blumenau completa 1 ano com crianças de volta ao lar e mais reintegrações

Feminicídio em SC tem reviravolta e polícia desmente versão do assassino