Um homem de 44 anos, desempregado, pai de três filhos e com três registros de agressão contra a própria esposa, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável contra um menino de 10 anos, amigo de seu filho.

Continua depois da publicidade

O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira, em Tijucas, Grande Florianópolis. De acordo com o delegado da DP de Tijucas, Weydson da Silva, o autor teria tentado estuprar a criança.

– Ele teria iniciado a prática de ato sexual com carícias na parte íntima da vítima – disse o delegado.

Conforme informações do delegado, o menino foi brincar na casa do amigo, por volta das 10h. O pai do amigo, o homem de 44 anos, abriu a porta e disse para o menino ir até o quarto que o amigo estava lá. Na hora que o menino viu que não havia ninguém, tentou sair. O homem pegou o menino pelos braços, o jogou no sofá e arrancou seu short.

Continua depois da publicidade

Quando o autor estava acariciando a vítima, a filha de 10 anos do desempregado chegou e viu o pai praticando o crime contra o menino. A menina gritou e o pai largou a vítima, mandando o menino embora. Quando a criança chegou em casa contou para a mãe, que avisou o pai. Todos foram atrás do autor, mas a polícia já havia sido acionada pela filha do agressor.

O agressor foi preso em flagrante por estupro de vulnerável cuja pena é oito a 15 anos de prisão. O homem vai passar por exame de corpo de delito e será encaminhado ao Presídio de Tijucas.

A criança foi ouvida pela polícia acompanhada pelo Conselho Tutelar e o pai. O menino deverá fazer exame de corpo de delito nesta terça-feira.

Continua depois da publicidade

O autor do crime tem três prisões em flagrante por violência doméstica e outros registros de perturbação do sossego e ameaça. Outras duas crianças que teriam sido molestadas pelo mesmo agressor serão intimadas para dar depoimento, na presença dos pais.