Uma colisão frontal na Rua Gustavo Zimmermann, bairro Itoupava Central, resultou na morte de Paulo Sérgio Muniz de Souza, 40 anos, em Blumenau. O acidente ocorreu às 16h desta sexta-feira, quando o carro conduzido por Souza – uma Fiat Uno com placas MSE1151, de Joinville – bateu de frente com um caminhão Mercedes-Benz – tipo van, placas MDQ3029, de Blumenau -, onde estava Laurindo Naumann, 60. De acordo com a Guarda Trânsito, a colisão ocorreu em frente ao número 3.987, próximo da empresa MW Guindastes.
Continua depois da publicidade
Souza, que morava a cerca de um quilômetro do local do acidente, ficou preso nas ferragens. O Corpo de Bombeiros teve dificuldade para tirá-lo do local. Durante o atendimento, a rua ficou bloqueada nos dois sentidos, o que gerou fila de cerca de dois quilômetros em ambas as direções.
A vítima foi levada ao Hospital Santa Isabel onde, conforme a Guarda Trânsito, teve uma parada cardíaca. A causa da morte, porém, não foi divulgada até o fechamento da edição. O Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau apenas confirmou o óbito e que o corpo seria liberado ainda nesta sexta-feira após retirada das córneas, que serão doadas.
O acidente
O Fiat Uno seguia em direção ao Centro de Blumenau quando, na pista contrária, chocou-se com o caminhão. Segundo relatos de testemunhas à Guarda, Souza dirigia na contramão. Um comerciante da região contou à reportagem que o carro da vítima não parecia estar ultrapassando, mas sim fora de controle, como se o motorista estivesse dormindo ou com um mal súbito.
Continua depois da publicidade