Um homem de 29 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (26) suspeito de estuprar duas meninas de 7 e 4 anos em Brusque, no Médio Vale do Itajaí. Conforme a investigação, o morador aproveitava a confiança da família para ficar com as vítimas e praticar a violência.

Continua depois da publicidade

> Receba as notícias do Santa direto no seu WhatsApp. Clique aqui.

A denúncia foi feita em novembro do ano passado à Polícia Civil da cidade. Conforme o delegado Matusalém Machado, o autor era vizinho de uma das pequenas, que são primase moram no mesmo bairro. Quando estavam juntas, ele passava um tempo sozinho com ambas sob o pretexto de brincar e cuidar delas.

Em uma das ocasiões, a avó das crianças estranhou o comportamento do homem e questionou uma das netas. A menina revelou os abusos e disse que ele pedia que nada fosse contado. A outra vítima confirmou os relatos. A família então procurou a delegacia e a investigação começou.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido no bairro Bateas. O delegado tem dez dias para concluir o inquérito. Em depoimento, o homem negou o crime e afirmou que nunca ficou sozinho com as garotas.

Continua depois da publicidade

Se condenado, ele pode pegar de 8 a 15 anos de prisão para cada estupro de vulnerável cometido.