Um homem, condenado a 34 anos de reclusão por estupro de vulnerável e sequestro, foi preso na tarde dessa terça-feira (24), em Balneário Arroio do Silva, no Sul do Estado. Os crimes foram praticados contra suas próprias enteadas entre 2017 e 2021.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Após a condenação do réu sem possibilidade de recursos, a Polícia Civil realizou diversas diligências e campanas por dias para dar cumprimento ao mandado de prisão. O autor foi localizado pelos policiais em uma casa no bairro Erechim, e depois, encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.

Operação no Sul de SC desmantela grupo criminoso voltado ao tráfico de drogas

Investigação

Os crimes aconteceram em Orleans, também no Sul de Santa Catarina, entre 2017 e 2021. Durante o período, a investigação concluiu que o homem abusou sexualmente de duas enteadas por diversas vezes. Ambas tinham menos de 14 anos à época dos fatos.

Continua depois da publicidade

Além disso, o padrasto foi até a residência das vítimas e, em posse de uma arma de fogo e uma faca, ordenou que uma delas entrasse no veículo dele. Assim, uma das enteadas também foi sequestrada pelo réu.

Novo crime

Segundo a Polícia Civil, depois de ter praticado os crimes em Orleans, o homem teria constituído um novo relacionamento em Balneário Arroio do Silva. Lá, ele também teria abusado sexualmente de outra enteada menor de idade.

O caso resultou em um novo indiciamento do acusado, que agora responde por outra ação penal no Juízo Criminal da Comarca de Araranguá.

Leia mais

Homem é preso após se masturbar na frente de escolas e academia em SC

Jovem de 18 anos invade residência, faz reféns e acaba preso no Sul de Santa Catarina