A Polícia Civil de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 57 anos nesta segunda-feira (29). Ele foi condenado a 18 anos de prisão por estupro de vulnerável e teve a ordem judicial expedida pela Vara Única da Comarca de Forquilhinha.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo os agentes policiais, a vítima era a neta da companheira do homem. Os abusos começaram quando ela tinha cinco anos. O caso foi denunciado pela mãe da menina, que registrou um boletim de ocorrência em fevereiro de 2020.
Líder religioso suspeito de abusar de fiéis é preso em Criciúma
A partir disso, a delegacia de Forquilhinha começou a apuração. As investigações concluíram que o então namorado da avó da vítima aproveitava a ausência de familiares para praticar “atos libidinosos” com a criança.
Continua depois da publicidade
Os abusos seguiram até ela completar seis anos, quando o caso foi registrado na polícia. Em junho daquele mesmo ano, o Ministério Público formalizou a denúncia contra o suspeito, que foi condenado pela Justiça.
O mandado de prisão foi cumprido pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Criciúma. O homem foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, na mesma cidade.
Leia mais
Adolescente de 17 anos é suspeito de matar padrasto para se defender de violência em SC
Homem que matou adolescente após confundi-lo com traficante é condenado a 38 anos de prisão