O homem que matou o amigo a facadas e deixou o corpo da vítima sem roupas na calçada em Joinville foi condenado a 16 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. A sentença foi definida em júri popular realizado na tarde da última quinta-feira (4) no Fórum.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
O conselho de sentença (formado por sete jurados) reconheceu materialidade e autoria do crime de homicídio, além de configurar o ato como meio cruel e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. O juiz substito Danilo Silva Bittar presidiu a sessão e negou o direito do acusado de recorrer em liberdade.
Relembre o caso
O caso aconteceu na madrugada de 14 de março de 2018 no bairro Costa e Silva. O réu de 33 anos teria atingido o amigo, de 47 anos, com um objeto contundente enquanto o mesmo dormia. A vítima foi atingida diversas vezes na cabeça e na coxa esquerda, além de ferimentos na mão direita e no cotovelo esquerdo ao tentar se defender dos golpes.
Após o homicídio, o reú teria arrastado o corpo até a calçada em frente à residência onde ambos moravam juntos a sete meses e o deixado sem roupas. Enquanto aguardava julgamento, o homem permaneceu preso no Presídio Regional de Joinville.
Continua depois da publicidade
*Isadora Nolf é estagiária e assina sob supervisão de Cláudia Morriesen. (claudia.morriesen@somosnsc.com.br).