Um crime bárbaro chocou a pequena cidade de Trombudo Central, no Alto Vale do Itajaí, neste fim de semana. Um homem cortou o pescoço e arrancou uma orelha do amigo. Denúncias anônimas levaram a Polícia Militar (PM) até a cena do crime. As buscas pelo agressor duraram cerca de sete horas. Ele foi preso em flagrante e alegou ter agido por orientação de “vozes”.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

O homicídio aconteceu por volta das 3h de sábado (16), na Estrada Geral Bracatinga I, no bairro Botafogo. De acordo com a PM, a vítima teria ficado com a cabeça presa ao corpo por apenas um pouco de pele, além de ter uma orelha decepada. O corpo foi encontrado numa residência e recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

O assassino fugiu após o crime e a Polícia Militar conseguiu encontrá-lo por volta das 10h na casa de um vizinho da mãe dele. A PM informou que, ao ser questionado sobre o crime, o homem contou “ter ouvido vozes que diziam para ele matar o amigo”. Vítima e agressor se conheciam e, conforme os agentes, faziam uso de drogas juntos.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a real motivação do crime. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Os nomes e as idades dos dois homens não foram revelados.

Continua depois da publicidade

Leia também

> Homem pelado agride policiais com socos e acaba preso em Rio do Sul

> Criança de 8 anos é encontrada em quarto de motel em Jaraguá do Sul

> Motorista morre na BR-470 ao ficar preso às ferragens de caminhão em Ibirama