A madrugada deste sábado foi movimentada e barulhenta na região da Prainha e do Morro do Mocotó, no centro de Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar, após abordagem e intensa troca de tiros entre policiais e traficantes, a PM baleou Marcos Fillip Machado, conhecido como Boca, de 29 anos, natural da Capital do Estado. Ele foi internado no hospital Celso Ramos, onde passou por cirurgia e está sob custódia policial. A unidade de saúde não informou seu estado de saúde.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Militar, guarnições de elite da corporação, como Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Choque, faziam diligências e incursionavam ao alto da comunidade quando se depararam com “um grupo de criminosos armados realizando o tráfico de drogas”.

Com Boca, a PM apreendeu uma pistola 9mm com 10 munições intactas e uma deflagrada. Este modelo de pistola é uma das mais usadas pelo crime organizado em Florianópolis. A arma e munições foram encaminhadas para a Central de Plantão Policial (CPP), onde foi lavrado o auto de apreensão.

Continua depois da publicidade