Um homem não identificado foi morto a tiros na noite de quinta-feira (17) após invadir uma casa com uma motosserra e uma faca na comunidade de Linha Jacutinga Baixa, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com o relato da Polícia Militar, por volta das 20h50min, o indivíduo abordou uma mulher de 35 anos que retornava da igreja, ameaçando-a com uma motosserra e uma faca. Em pânico, ela entrou em casa e trancou a porta, mas o homem ligou a motosserra e arrombou a entrada a chutes.
Segundo relatos colhidos pela Polícia Civil, dentro da residência o invasor agrediu uma das moradoras, que sofreu ferimentos leves. Um familiar da mulher, um homem de 41 anos, chegou ao local armado com uma espingarda e fez um disparo contra o invasor, que foi atingido no tórax e morreu no local.
Desconhecido
O homem não portava documentos e não é conhecido pelos moradores da região. O processo de identificação está sendo realizado com apoio da Polícia Científica. Até a manhã desta sexta (18), ele não havia sido identificado, de acordo com o delegado Éder Matte.
Continua depois da publicidade
Já o autor do disparo, que tem registros por ameaça, desacato, desobediência, invasão de propriedade e violência doméstica, segundo a PM, não estava no local quando as autoridades chegaram. Ele deve prestar depoimento nos próximos dias, conforme o delegado. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar todas as circunstâncias do caso.
Leia também
Mulher é atropelada pelo companheiro após discussão em bar no Sul de SC

