Um homem com resultado positivo para o novo coronavírus foi preso depois de passar a mão em maçanetas de carros na cidade de Planalto, no Norte do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu na quarta-feira (3).

Continua depois da publicidade

> Laboratório da UFSC aponta transmissão local de nova variante da Covid-19 em SC

Segundo informações repassadas ao portal G1, a Brigada Militar do Estado soube da ação e conseguiu localizar o suspeito após denúncias de moradores e vídeos de câmeras de segurança.

O suspeito foi levado a uma unidade de saúde para fazer um teste de Covid-19, que deu resultado positivo. Ele não teve a identidade divulgada e alegou não saber que estava contaminado com o novo coronavírus.

O caso foi registrado na Polícia Civil e o homem, orientado a cumprir isolamento em casa. No entanto, ainda segundo as informações do portal G1, ele fugiu e foi encontrado nesta quinta-feira (4) em Iraí, a cerca de 30 quilômetros de Planalto. Ele foi autuado novamente e isolado em um hospital.

Continua depois da publicidade

A Brigada Militar informou não saber se há dolo ou culpa na atitude do homem, nem ter informações se ele faz algum tratamento psiquiátrico. Ao portal G1, o prefeito de Planalto, Cristiano Gnoatto, afirmou que o homem passou por problemas familiares recentemente, mas que não havia a confirmação de algum distúrbio mental.

O município passou por uma limpeza nos locais em que o suspeito passou e a comunidade foi orientada a reforçar os cuidados com a higiene.

Leia também

> SC tem 244 pacientes na fila de espera por vagas de UTI para Covid-19

> “Vamos começar a perder vidas”, diz comunicado de hospital em SC

> Ministro Pazuello confirma visita a Chapecó e Xanxerê nesta semana