Um motorista com a carteira de habilitação (CNH) suspensa foi flagrado conduzindo um carro importado com quase R$ 20 mil em débitos na BR-101, em Joinville. O veículo SUV Mercedes-Benz/ML350 foi parado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de domingo (27) e era conduzido por um homem de 28 anos, que estava com a documentação de motorista vencida há oito meses.
Continua depois da publicidade
Além de dirigir sem habilitação, outro agravante foi verificado depois que a polícia consultou o documento do veículo. O automóvel tinha R$ 19.973 em dívidas no sistema do Departamento de Trânsito (Detran) de Santa Catarina.
O veículo, emplacado em Florianópolis, estava com o licenciamento atrasado e diversas multas vencidas, a maioria delas por excesso de velocidade. Os agentes lavraram mais duas notificações, uma pelo licenciamento vencido e outra pelo homem dirigir com CNH suspensa.
O veículo foi recolhido pelos policiais rodoviários e será liberado apenas para um motorista com a CNH regularizada e após a quitação dos débitos vencidos, além da atualização do licenciamento anual.
Continua depois da publicidade