A história do americano Melvyn Amrine tem emocionado pessoas ao redor do mundo, provando que, mesmo quando a memória falha, o coração vai além.
Continua depois da publicidade
>> Menina de 10 anos salva vida do pai ao postar pedido de ajuda no Facebook
>> Cirurgião oferece tratamento para menina que foi expulsa de restaurante
O homem foi diagnosticado com Alzheimer há cerca de três anos e, desde então, as coisas estão muito difíceis para a esposa Doris, que vê o marido esquecer de grande parte dos momentos importantes da vida.
Continua depois da publicidade
>> Em vídeo, porco salta de caminhão em movimento
>> Homem mata a família e vai assistir jogo da Copa com os amigos em bar
A mulher contou à equipe da emissora americana CBS que na véspera do último Dia da Mães, Melvyn se perdeu. Como normalmente ele sai acompanhado, a família acionou a Polícia para reportar o desaparecimento. Quando os policiais o encontraram, cerca de 1 quilômetro longe de casa, ele estava indo comprar flores para a esposa, como sempre faz desde do nascimento do primeiro filho.
O sargento Brian Grisby e o oficial Troy Dillard ficaram muito tocados com a determinação de Melvyn e decidiram ajudar o senhor a completar a missão antes de levá-lo de volta para casa. Os homens inclusive pagaram pelas flores.
– Nós tínhamos que ajudar – disse o sargento Grisby à rede CBS.
A surpresa para a Doris foi muito grande e fez todos verem o quanto o amor é capaz de vencer todos os obstáculos:
Continua depois da publicidade
– Quando eu vi Melvyn entrando com as flores na mão, meu coração se encheu de emoção, pois me fez pensar o quanto ele ainda me ama. Foi especial, pois mesmo que a mente dele não lembre, o coração se lembrou – disse.