Um homem de 43 anos com 127 registos de boletins de ocorrência no sistema de segurança pública foi preso na última sexta-feira (22) no bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul. Segundo a Polícia Militar, a grande maioria dos boletins de ocorrência foram registrados por golpes aplicados pelo suspeito em pessoas de diversas cidades da região Norte do Estado.

Continua depois da publicidade

A prisão aconteceu durante a tarde após um taxista suspeitar que seria vítima de roubo. Ele mandou uma mensagem a um amigo, que chamou a Polícia Militar. Os policiais abordaram o táxi, onde o suspeito foi encontrado.

Com o homem, a PM encontrou mais de R$ 1 mil em dinheiro. Após o levantamento de informações foi apurado que o suspeito havia feito uma transação com comerciantes em Guaramirim. Ele deveria entregar cerca de R$ 5 mil em bebidas, mas estava fugindo com o adiantamento do pagamento para Penha.

Dois compradores da suposta carga de bebidas roubada foram identificados e também levados para a Delegacia de Polícia Civil. O suspeito de estelionato declarou ser morador de Massaranduba e já havia sido detido por práticas criminais similares em Guaramirim, Jaraguá do Sul, Penha, Navegantes, Itajaí, Barra Velha, Blumenau, entre outros municípios.

Continua depois da publicidade