Um trabalhador de 25 anos identificado como Everton Veríssimo da Conceição bateu a cabeça ao cair de uma altura de aproximadamente cinco metros enquanto trabalhava na instalação do sistema de incêndio e para-raios da Cia. Hering, empresa têxtil localizada no bairro Bom Retiro, em Blumenau.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência por volta das 9h desta sexta-feira a pedido do Samu, a vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel com suspeita de traumatismo craniano. De acordo com o último boletim emitido nesta segunda-feira, Everton está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entubado e respirando com o auxílio de aparelhos.
A Cia. Hering informou através de uma nota enviada por e-mail que está colaborando para apurar as causas do acidente. Diferente do que diz o esclarecimento da assessoria de imprensa da Cia., Everton foi levado para o Hospital Santa Isabel e não Santo Antônio.
Emprea apura causas do acidente
Continua depois da publicidade
O engenheiro eletrecista da P3 Soluções em Energia, Jonas Poffo, explica que no momento da queda o profissional utilizava todos os equipamentos de segurança. No entanto, acredita-se que ocorreu um problema na ancoragem do equipamento, que é preso por dois ganchos.
– O que aconteceu foi uma fatalidade e possivelmente um erro humano – alegou o responsável pela empresa prestadora de serviço.
Ele afirmou que todas as normas de segurança estavam sendo seguidas e o profissional tinha feito todos os cursos exigidos pela legislação. O serviço na Cia Hering foi suspenso nesta sexta, mas deve ser retomado na próxima segunda-feira. A empresa que presta serviço à Hering possui 74 colaboradores.
Continua depois da publicidade
Leia o comunicado da Cia. Hering na íntegra:
A Cia. Hering confirma o acidente na manhã desta sexta-feira, 19, ocorrido na Unidade Bom Retiro, em Blumenau – SC, envolvendo Everton Veríssimo da Conceição, de 25 anos, funcionário da empresa P3 Soluções em Energia, que presta serviço de instalação do sistema de incêndio e para-raios da unidade. A companhia está colaborando para apurar as causas do acidente junto à empresa prestadora de serviço e informa que o funcionário está sendo atendido no Hospital Santo Antônio.