Um homem caiu em um paredão de pedra quando estava saltando de parapente na tarde deste domingo na praia Vermelha, em Penha. Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Penha e Balneário Piçarras, Johnny Coelho, ele foi atingido por uma forte rajada de vento por volta das 16h20 e foi jogado contra o paredão, ficando preso em galhos e enrolado na corda do equipamento.
Continua depois da publicidade
Para fazer o resgate os bombeiros precisaram acionar o helicóptero Águia da Polícia Militar de Joinville, que levou cerca de 30 minutos até conseguir resgatar o homem. Segundo Coelho, um resgatista da PM precisou descer em um rapel para fazer o salvamento. Além do Águia, duas equipes de resgate também estiveram no local.
– O local onde ele ficou preso é muito perigoso para os bombeiros, então tivemos que chamar o Águia para ajudar no resgate – explicou.
De acordo com o comandante, a vítima recebeu atendimento dos bombeiros e recusou ser conduzida ao hospital, pois estava bem. Coelho também afirmou que estes casos são comuns no local e que o dia não era propício para a prática de parapente, pois as rajadas de vento estavam chegando a 80km/h.
Continua depois da publicidade