Um homem de 24 anos foi preso na noite do último domingo (19), após atropelar um agente da Policia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101 em Balneário Camboriú. Segundo a corporação, o autor estava dirigindo embriagado e desobedeceu às ordens dos policiais, atropelando o agente.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Tudo ocorreu durante o atendimento a um acidente envolvendo um motorista embriagado, quando os policiais pediram que outro condutor fosse chamado para retirar o veículo. No entanto, o novo motorista, parente do envolvido, também apresentava sinais de embriaguez.

Ao perceber que seria fiscalizado, o homem acelerou o carro em direção ao policial, fazendo derrapagem com os pneus. Para evitar ser atropelado, o PRF usou a lanterna como apoio sobre o veículo e conseguiu se desviar, rolando para escapar do impacto, sem ferimentos graves. O motorista fugiu por alguns quilômetros, mas foi capturado e preso.

Ele se recusou a realizar o teste de bafômetro, mas, segundo a PRF, estava visivelmente embriagado e com a capacidade psicomotora comprometida. O homem foi levado à Polícia Federal em Itajaí, onde responderá por tentativa de homicídio e por dirigir sob influência de álcool.

Continua depois da publicidade

Leia também

Terceira faixa na BR-101 Norte entra em pacote prioritário de obras na ANTT