Um homem de 36 anos foi preso nesta quarta-feira (9) por suspeita de assassinar um jovem, de 23 anos, em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, ele atravessou três estados para cometer o crime, esconder as provas e fugir.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Conforme a investigação, foram mais de 400 quilômetros de carro entre Almirante Tamandaré, no Paraná, onde a vítima morava, até Santa Catarina. Na segunda-feira (7), o suspeito buscou o jovem na casa dele na cidade paranaense e viajou com ele até Lages, na Serra catarinense, onde passaram a noite.

Balada de Florianópolis é interditada e MP cita tragédia na Boate Kiss para defender ações

No dia seguinte, os dois se deslocaram até Joaçaba. Ao chegar no local, o suspeito atirou no olho esquerdo da vítima, que não resistiu aos ferimentos. Ele foi encontrado já sem vida por moradores da região e sem documentos. Segundo a polícia, ele foi identificado por meio das tatuagens por familiares.

Continua depois da publicidade

— A família contou que ele tinha saído de casa com um amigo que eles não conheciam e não sabiam o nome, mas informaram o veículo em que ele estava. […] As características do veículo coincidiram com as imagens que foram captadas pela empresa próxima ao local dos fatos — explica o delegado Gilmar Bonamigo.

Após o crime, o autor fugiu para Campos Novos, município vizinho a Joaçaba. Equipes da Polícia Civil chegaram a fazer buscas na região, mas ele não foi localizado.

Porém, na quarta-feira, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio Grande do Sul informaram à equipe que um veículo, com características semelhantes ao do suspeito, estava em deslocamento para Vacaria, na Serra gaúcha. Durante a abordagem, ele tentou fugir, mas acabou capotando o veículo na BR-116 e foi preso. Uma pistola foi apreendida.

O suspeito foi encaminhado para Joaçaba, onde permaneceu em silêncio durante o interrogatório nesta quinta-feira (10).

Continua depois da publicidade

Leia também:

Acompanhe o 2º dia do julgamento de chacina em creche de Saudades

Mapa e blitze contra Lula: veja o que se sabe sobre prisão de Silvinei Vasques em SC